Filtros : "Kundman, Maria Sabina" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUAGEM ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRAKAWA, Daniela Akie. O ensino do francês em contexto universitário através dos gêneros orais: uma experiência com estudantes de engenharia da Universidade de São Paulo. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23042015-111249/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Hirakawa, D. A. (2014). O ensino do francês em contexto universitário através dos gêneros orais: uma experiência com estudantes de engenharia da Universidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23042015-111249/
    • NLM

      Hirakawa DA. O ensino do francês em contexto universitário através dos gêneros orais: uma experiência com estudantes de engenharia da Universidade de São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23042015-111249/
    • Vancouver

      Hirakawa DA. O ensino do francês em contexto universitário através dos gêneros orais: uma experiência com estudantes de engenharia da Universidade de São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23042015-111249/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIERINI, Fábio Lucas. Francês com objetivos específicos para o curso de Secretariado Executivo: é possível uma aprendizagem recíproca de saberes profissionais e de linguagem?. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23102012-112429/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Pierini, F. L. (2012). Francês com objetivos específicos para o curso de Secretariado Executivo: é possível uma aprendizagem recíproca de saberes profissionais e de linguagem? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23102012-112429/
    • NLM

      Pierini FL. Francês com objetivos específicos para o curso de Secretariado Executivo: é possível uma aprendizagem recíproca de saberes profissionais e de linguagem? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23102012-112429/
    • Vancouver

      Pierini FL. Francês com objetivos específicos para o curso de Secretariado Executivo: é possível uma aprendizagem recíproca de saberes profissionais e de linguagem? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23102012-112429/
  • Source: Revista de Gestão e Secretariado - GeSec. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Emili Barcellos Martins e KUNDMAN, Maria Sabina. O profissional de secretariado e as línguas estrangeiras: uma experiência de ensino de língua francesa no sindicato das(os) secretárias(os) do Estado de São Paulo. Revista de Gestão e Secretariado - GeSec, v. 3, n. 2, p. 47-66, 2012Tradução . . Disponível em: http://revistagesec.org.br/ojs-2.3.8/index.php/secretariado/article/view/130/pdf_11#.Ub89duemjMA. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Santos, E. B. M., & Kundman, M. S. (2012). O profissional de secretariado e as línguas estrangeiras: uma experiência de ensino de língua francesa no sindicato das(os) secretárias(os) do Estado de São Paulo. Revista de Gestão e Secretariado - GeSec, 3( 2), 47-66. Recuperado de http://revistagesec.org.br/ojs-2.3.8/index.php/secretariado/article/view/130/pdf_11#.Ub89duemjMA
    • NLM

      Santos EBM, Kundman MS. O profissional de secretariado e as línguas estrangeiras: uma experiência de ensino de língua francesa no sindicato das(os) secretárias(os) do Estado de São Paulo [Internet]. Revista de Gestão e Secretariado - GeSec. 2012 ; 3( 2): 47-66.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://revistagesec.org.br/ojs-2.3.8/index.php/secretariado/article/view/130/pdf_11#.Ub89duemjMA
    • Vancouver

      Santos EBM, Kundman MS. O profissional de secretariado e as línguas estrangeiras: uma experiência de ensino de língua francesa no sindicato das(os) secretárias(os) do Estado de São Paulo [Internet]. Revista de Gestão e Secretariado - GeSec. 2012 ; 3( 2): 47-66.[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://revistagesec.org.br/ojs-2.3.8/index.php/secretariado/article/view/130/pdf_11#.Ub89duemjMA
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FURTADO, Marisa Helena Schneider David. Textos modulares, atividades e tarefas na elaboração de um programa de FLE: compartilhando leituras de uma professora-engenheira. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-15082012-102727/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Furtado, M. H. S. D. (2011). Textos modulares, atividades e tarefas na elaboração de um programa de FLE: compartilhando leituras de uma professora-engenheira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-15082012-102727/
    • NLM

      Furtado MHSD. Textos modulares, atividades e tarefas na elaboração de um programa de FLE: compartilhando leituras de uma professora-engenheira [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-15082012-102727/
    • Vancouver

      Furtado MHSD. Textos modulares, atividades e tarefas na elaboração de um programa de FLE: compartilhando leituras de uma professora-engenheira [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-15082012-102727/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Emili Barcellos. Uma experiência de ensino de francês língua estrangeira no contexto do profissional de secretariado: francês com objetivos específicos?. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-02052011-163432/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Martins, E. B. (2011). Uma experiência de ensino de francês língua estrangeira no contexto do profissional de secretariado: francês com objetivos específicos? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-02052011-163432/
    • NLM

      Martins EB. Uma experiência de ensino de francês língua estrangeira no contexto do profissional de secretariado: francês com objetivos específicos? [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-02052011-163432/
    • Vancouver

      Martins EB. Uma experiência de ensino de francês língua estrangeira no contexto do profissional de secretariado: francês com objetivos específicos? [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-02052011-163432/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (GRAMÁTICA), PORTUGUÊS DO BRASIL (GRAMÁTICA), TEMPOS VERBAIS (ESTUDO COMPARATIVO), APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Teresinha Preis. A expressão do tempo em francês e em português e o emprego do passado em textos de faits divers por aprendizes brasileiros em contexto institucional. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-27092010-153452/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Garcia, T. P. (2010). A expressão do tempo em francês e em português e o emprego do passado em textos de faits divers por aprendizes brasileiros em contexto institucional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-27092010-153452/
    • NLM

      Garcia TP. A expressão do tempo em francês e em português e o emprego do passado em textos de faits divers por aprendizes brasileiros em contexto institucional [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-27092010-153452/
    • Vancouver

      Garcia TP. A expressão do tempo em francês e em português e o emprego do passado em textos de faits divers por aprendizes brasileiros em contexto institucional [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-27092010-153452/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Renilson Santos. Por uma prática reflexiva no ensino de línguas estrangeiras: saberes e diálogos. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25102010-163613/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. S. (2010). Por uma prática reflexiva no ensino de línguas estrangeiras: saberes e diálogos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25102010-163613/
    • NLM

      Oliveira RS. Por uma prática reflexiva no ensino de línguas estrangeiras: saberes e diálogos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25102010-163613/
    • Vancouver

      Oliveira RS. Por uma prática reflexiva no ensino de línguas estrangeiras: saberes e diálogos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25102010-163613/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIM, Amarílis Aurora Aparecida. A vivência lúdico-improvisacional compartilhada: uma experiência em nível inicial de aprendizagem do francês - língua estrangeira (FLE). 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-20102009-171514/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Valentim, A. A. A. (2009). A vivência lúdico-improvisacional compartilhada: uma experiência em nível inicial de aprendizagem do francês - língua estrangeira (FLE) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-20102009-171514/
    • NLM

      Valentim AAA. A vivência lúdico-improvisacional compartilhada: uma experiência em nível inicial de aprendizagem do francês - língua estrangeira (FLE) [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-20102009-171514/
    • Vancouver

      Valentim AAA. A vivência lúdico-improvisacional compartilhada: uma experiência em nível inicial de aprendizagem do francês - língua estrangeira (FLE) [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-20102009-171514/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LEITURA, LÍNGUA FRANCESA, INTERDISCIPLINARIDADE, INTERNET

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCCHI, Lucia Campos de Oliveira. Leitura em Francês na Internet: projetos interdisciplinares no Ensino Médio. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-31082010-143856/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Zucchi, L. C. de O. (2009). Leitura em Francês na Internet: projetos interdisciplinares no Ensino Médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-31082010-143856/
    • NLM

      Zucchi LC de O. Leitura em Francês na Internet: projetos interdisciplinares no Ensino Médio [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-31082010-143856/
    • Vancouver

      Zucchi LC de O. Leitura em Francês na Internet: projetos interdisciplinares no Ensino Médio [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-31082010-143856/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (METODOLOGIA), FONÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRAKAWA, Daniela Akie. A fonética e o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras: teorias e práticas. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-04072008-155618/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Hirakawa, D. A. (2008). A fonética e o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras: teorias e práticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-04072008-155618/
    • NLM

      Hirakawa DA. A fonética e o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras: teorias e práticas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-04072008-155618/
    • Vancouver

      Hirakawa DA. A fonética e o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras: teorias e práticas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-04072008-155618/
  • Source: Teatro e língua estrangeira: entre teoria(s) e práticas(s). Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, JOGOS TEATRAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUNDMAN, Maria Sabina. Todo professor de língua estrangeira conhece atividades ditas teatrais..[Orelha de livro]. Teatro e língua estrangeira: entre teoria(s) e práticas(s). São Paulo: Paulistana. . Acesso em: 30 abr. 2024. , 2008
    • APA

      Kundman, M. S. (2008). Todo professor de língua estrangeira conhece atividades ditas teatrais..[Orelha de livro]. Teatro e língua estrangeira: entre teoria(s) e práticas(s). São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Kundman MS. Todo professor de língua estrangeira conhece atividades ditas teatrais..[Orelha de livro]. Teatro e língua estrangeira: entre teoria(s) e práticas(s). 2008 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Kundman MS. Todo professor de língua estrangeira conhece atividades ditas teatrais..[Orelha de livro]. Teatro e língua estrangeira: entre teoria(s) e práticas(s). 2008 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Source: Filologia e Lingüística Portuguesa. Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, HERMENÊUTICA, PRAGMÁTICA, ANÁLISE DO DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Leituras e quadro hermenêutico. Filologia e Lingüística Portuguesa. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 abr. 2024. , 2007
    • APA

      Leituras e quadro hermenêutico. (2007). Leituras e quadro hermenêutico. Filologia e Lingüística Portuguesa. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Leituras e quadro hermenêutico. Filologia e Lingüística Portuguesa. 2007 ;( 9): 279-292.[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Leituras e quadro hermenêutico. Filologia e Lingüística Portuguesa. 2007 ;( 9): 279-292.[citado 2024 abr. 30 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM TEATRAL, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSARO, Paulo Roberto. O silêncio e a voz do texto teatral em francês, língua estrangeira. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03092007-132129/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Massaro, P. R. (2007). O silêncio e a voz do texto teatral em francês, língua estrangeira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03092007-132129/
    • NLM

      Massaro PR. O silêncio e a voz do texto teatral em francês, língua estrangeira [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03092007-132129/
    • Vancouver

      Massaro PR. O silêncio e a voz do texto teatral em francês, língua estrangeira [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03092007-132129/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (ESTUDO E ENSINO), PSICOLOGIA COGNITIVA, LEITURA (ASPECTOS COGNITIVOS), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (METODOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROTTA, Alessandra Montera. Uma abordagem cognitivista para a construção de sentido em leitura em língua estrangeira. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Rotta, A. M. (2006). Uma abordagem cognitivista para a construção de sentido em leitura em língua estrangeira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rotta AM. Uma abordagem cognitivista para a construção de sentido em leitura em língua estrangeira. 2006 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Rotta AM. Uma abordagem cognitivista para a construção de sentido em leitura em língua estrangeira. 2006 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (METODOLOGIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANJOS, Célia Regina dos. Ensino e aprendizagem do fle através de canções: reflexões sobre representações culturais e relatório de experiência. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08112007-143018/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Anjos, C. R. dos. (2006). Ensino e aprendizagem do fle através de canções: reflexões sobre representações culturais e relatório de experiência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08112007-143018/
    • NLM

      Anjos CR dos. Ensino e aprendizagem do fle através de canções: reflexões sobre representações culturais e relatório de experiência [Internet]. 2006 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08112007-143018/
    • Vancouver

      Anjos CR dos. Ensino e aprendizagem do fle através de canções: reflexões sobre representações culturais e relatório de experiência [Internet]. 2006 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08112007-143018/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, COMPREENSÃO DA LEITURA, LÍNGUA FRANCESA, REDAÇÃO FORENSE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDO, Claúdia Ozon. Leitura de textos em francês - língua estrangeira: uma proposta para os textos da área jurídica. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Caldo, C. O. (2006). Leitura de textos em francês - língua estrangeira: uma proposta para os textos da área jurídica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Caldo CO. Leitura de textos em francês - língua estrangeira: uma proposta para os textos da área jurídica. 2006 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Caldo CO. Leitura de textos em francês - língua estrangeira: uma proposta para os textos da área jurídica. 2006 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SICA, Maria Cristina de Lima Carvalho. O processo de ensino-aprendizagem de francês de adolescentes: uma experiência no colégio Santa Cruz. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Sica, M. C. de L. C. (2004). O processo de ensino-aprendizagem de francês de adolescentes: uma experiência no colégio Santa Cruz (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sica MC de LC. O processo de ensino-aprendizagem de francês de adolescentes: uma experiência no colégio Santa Cruz. 2004 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Sica MC de LC. O processo de ensino-aprendizagem de francês de adolescentes: uma experiência no colégio Santa Cruz. 2004 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERRA, Dilton. O enfoque por tarefas no ensino/aprendizagem da língua estrangeira. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Serra, D. (2004). O enfoque por tarefas no ensino/aprendizagem da língua estrangeira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Serra D. O enfoque por tarefas no ensino/aprendizagem da língua estrangeira. 2004 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Serra D. O enfoque por tarefas no ensino/aprendizagem da língua estrangeira. 2004 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, JOGOS EDUCATIVOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Denise Radanovic. Práticas corporais e ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras: uma perspectivas lúdica. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Vieira, D. R. (2003). Práticas corporais e ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras: uma perspectivas lúdica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vieira DR. Práticas corporais e ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras: uma perspectivas lúdica. 2003 ;[citado 2024 abr. 30 ]
    • Vancouver

      Vieira DR. Práticas corporais e ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras: uma perspectivas lúdica. 2003 ;[citado 2024 abr. 30 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (METODOLOGIA), PSICOPEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sérgio Luiz Baptista da. A função do lúdico no ensino/aprendizagem de língua estrangeira: uma visão psicopedagógica do desejo de aprender. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22122004-211819/. Acesso em: 30 abr. 2024.
    • APA

      Silva, S. L. B. da. (2003). A função do lúdico no ensino/aprendizagem de língua estrangeira: uma visão psicopedagógica do desejo de aprender (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22122004-211819/
    • NLM

      Silva SLB da. A função do lúdico no ensino/aprendizagem de língua estrangeira: uma visão psicopedagógica do desejo de aprender [Internet]. 2003 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22122004-211819/
    • Vancouver

      Silva SLB da. A função do lúdico no ensino/aprendizagem de língua estrangeira: uma visão psicopedagógica do desejo de aprender [Internet]. 2003 ;[citado 2024 abr. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22122004-211819/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024